LIXIVIAÇÃO

Além da flotação, outros processos para a extração de um mineral valioso são utilizados pelas indústrias de mineração tais como a lixiviação. Nesse caso, o minério é dissolvido numa solução química possibilitando sua separação do rejeito.








CARVÃO ATIVADO

Muito utilizado nas etapas CIP/CIL, o carvão ativado possui papel fundamental na recuperação dos metais valiosos – principalmente o ouro. Possuímos dois tipos de carvão ativado de elevada qualidade, baixa geração de finos e alta capacidade de carregamento:

GCN 816G / GCN 612G – produzido a partir da casca do côco, essa classe de produto é chamada de granulada e é mundialmente utilizada. RO 3515/3520 – também produzido a partir da casca do côco, a classe de carvões RO supera a GCN por possuir tratamento químico diferenciado.

- Baixa perda no condicionamento e preparação em função da alta resistência a quebra
- Elevada capacidade de carregamento do ouro
- Elevada cinética de adsorção, reduzindo as perdas por pre-robbing
- Excelente capacidade de desorção
- Alta capacidade de peneiramento










Cianeto de Sódio

O cianeto é usado em mineração para extração de ouro e outros metais preciosos. Por ser um produto perigoso, o controle da produção, transporte e utilização é extremamente rigoroso. Trabalhamos com as empresas registradas no código internacional - ICMI.


Tiouréia

Também usado na extração de metais preciosos, a tiouréia é produzida em apenas 3 países (Alemanha, China e Japão).

contato@interfusao.com.br
Rua Apeninos, 429 - 10° Andar - Cj. 1007
Cep 01533-000 - Aclimação - São Paulo/SP - Brasil

INTERFUSÃO © 2013. Todos os Direitos Reservados